top of page
atvdopovo

Policlínica de Ipatinga recebe obras de reforma e ampliação

Prefeito Gustavo Nunes, à frente do executivo municipal, realiza intervenções em todos os setores da unidade, proporcionando ambientes mais modernos, funcionais e acolhedores aos usuários e servidores


A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, informou nesta terça-feira (30) que equipes de trabalho estão mobilizadas em mais uma importante ação para melhoria da estrutura de atendimento à população na rede municipal: a reforma e ampliação da Policlínica, no bairro Cidade Nobre. Com a iniciativa, a administração dá mais um passo decisivo para proporcionar um ambiente mais moderno, acolhedor e confortável para os usuários e servidores.


Os serviços contemplam todas as áreas da unidade. Uma das primeiras mudanças percebidas é a renovação do piso, com identificação dos setores e orientação aos usuários sobre as salas de atendimento. Essa medida tem como objetivo facilitar a locomoção e proporcionar aos pacientes uma acomodação mais nos locais de espera.


De acordo com o secretário de Saúde de Ipatinga, Leonardo Seixas, a reforma da Policlínica Municipal foi determinada pelo prefeito Gustavo Nunes em cumprimento de uma das propostas prioritárias de sua gestão. “A nova estrutura conta ainda com um ambiente climatizado, graças à instalação de ar-condicionado central”, acrescentou.


Uma das principais novidades é a sala de recepção, agora direcionada e otimizada, que conta com indicações claras sobre cada linha de cuidados e seus respectivos setores.


Outra melhoria importante é a substituição do sistema de iluminação nos corredores e salas, proporcionando maior economia de energia e criando uma atmosfera mais aconchegante, adequada aos moldes hospitalares.


Mais salas e consultórios

O espaço administrativo da Policlínica será realocado para um anexo, liberando mais salas e consultórios, o que possibilitará a ampliação dos atendimentos e especialidades oferecidas.


Dando atenção especial às necessidades dos usuários, o setor de Ostomia também passa por uma ampliação e reconstrução completa, oferecendo um acolhimento mais dinâmico e humanizado. Essa área contará com entrada separada e rampas de acesso para portadores de deficiência e pacientes acamados, visando garantir a acessibilidade e o conforto de todos.



A Farmácia também recebe ampliação do espaço físico, o que proporcionará maior comodidade aos usuários no momento da retirada de medicamentos, além de oferecer um ambiente mais adequado para o armazenamento e dispensação dos remédios.


Toda a Policlínica, incluindo a fachada externa, passará por reparos e receberá nova pintura.



fonte: pmi/secom

Comments


bottom of page