Capital do Vale do Aço, interior de Minas Gerais, a cidade de Ipatinga, vem crescendo muito rapidamente, e, o trânsito, que fora pensado há décadas passadas, não mais comporta o grande fluxo de veículos dentro das vias urbanas.
Por falta de planejamento, dos últimos gestores do município, alguns pontos, estão sempre congestionados, mesmo em horários que não são de pico, a chamada "hora do rush".
No final da década de 1977 e início da década seguinte, 1982, o prefeito da época, João Lamego Neto (in memorian), planejou a cidade para no mínimo mais 30 anos.
veja o vídeo dessa reportagem em nosso instagram @atvdopovo abaixo:
Ele construiu o complexo Roberto Burle Max, que é composto do:
Parque Ipanema (em constante revitalização);
Bicicrós (abandonado por seus sucessores);
Estádio Lamegão (Ipatingão) que é 4º ou 5º maior do estado;
João Lamego também fez importantes obras viárias, por toda a cidade, tais como:
Galerias de redes de esgoto, redes pluviais, coberta e a céu aberto;
Principais avenidas em toda a cidade;
etc.
veja o vídeo dessa reportagem em nosso facebook @atvdopovo abaixo:
Na reportagem de hoje, mostramos o caos instaurado a anos, na questão do fluxo do trânsito diariamente.
Esse local em especial, como se vê no vídeo abaixo, fica na Rua Crisântemo, próximo à Borracharia do Cascão, esquina com a Ponte que liga os bairros Esperança e Ideal (extensão da rua Beladona), e esquina da rua Beladona:
veja o vídeo dessa reportagem em nosso youtube @atvdopovo abaixo:
Neste trecho, não sequer um controle automático do fluxo, que deveria ser composto por semáforos conjugados tanto para veículos, como pedestres, além de faixa elevada, sendo pelo menos 2 postes distintos de semáforos, ou seja, um para sinalizar a entrada e saída da ponte que liga os 2 bairros e o outro para sinalizar a entrada e saída da rua Beladona.
Nossa equipe de reportagem ficou por ali por vários dias, filmando o fluxo, em diversos horários, fora do horário de pico, para averiguar a necessidade ou não do tal semáforo conjugado.
Conforme constatado na reportagem, a necessidade é mais que urgente.
Em breve, traremos a resposta da prefeitura, que já foi procurada para falar sobre o assunto, e, faremos outra matéria para continuar o tema.
Deixe sua opinião logo abaixo.
fonte: matéria exclusiva
Comments