Partido quer o próprio presidente do diretório municipal, Célio Andrade - irmão do ex-vereador "Andrade", como vice de Heleno do Hospital
Após subir no palanque do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, em seu lançamento a pré-candidato à reeleição, o partido Democracia Cristã (DC) abandonou o barco e fechou com o opositor Heleno do Hospital, pré-candidato do Progressistas. A manobra foi confirmada na convenção da sigla, realizada na tarde desse sábado (20).
Na ata da convenção, ficou atribuída ao presidente do diretório municipal do partido, Célio Andrade, a indicação do candidato a vice da chapa.
Célio Andrade viu seu nome envolvido no famoso escândalo da “rachadinha”, na Câmara Municipal de Ipatinga, quando seu irmão, José Geraldo de Andrade, era vereador. Célio foi inocentado pela Justiça.
Na convenção, seu irmão, José Geraldo de Andrade, foi nomeado “representante legal” da coligação, que além do PP e do DC terá os partidos União Brasil e Republicanos. A coligação será chamada de “Unidos Por Ipatinga”.
Ainda na política, Célio Andrade foi secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Ipatinga, no governo Gustavo Nunes, sendo um dos primeiros secretários anunciados após a vitória de Gustavo no pleito de 2020.
Fontes informaram à reportagem que é desejo do DC que o próprio presidente do diretório seja o vice de Heleno. O martelo será batido na Convenção do Republicanos que está marcada para o próximo dia 31 de julho.
fonte: https://vox97.com.br/noticia/3916/apos-anunciar-apoio-ao-prefeito-de-ipatinga-democracia-crista-fecha-com-heleno-do-hospital-e-indicara-o-vice
Nota da Redação:
Na 2ª noite da ExpoUsipa 2024, nossa equipe de reportagem, obteve de forma extra-oficial e exclusiva de uma fonte segura, que o ex-vereador "Andrade", preso no esquema de "rachadinhas" na operação "Dolos" que ocorreu entre 2016 e 2020, contou em primeira mão que ele indicará o vice-prefeito na pré-candidatura do Dr. Heleno às eleições municipais deste ano.
Segundo nossa fonte da informação, Andrade afirmou que o Heleno vencerá as eleições para prefeito, sendo ele, quem indicará o vice-prefeito, que parece ser seu próprio irmão.
Nas eleições extemporâneas de 2018, Andrade e Gandra quase caminharam juntos como candidatos a prefeito e vice de Ipatinga. Andrade ficou fora da disputa, o que ocorreria em 2020, mas, com sua prisão e perda do mandato, o sonho de se tornar prefeito não aconteceu.
Agora com a indicação de seu irmão a vice-prefeito, se a chapa puder concorrer e vencer as eleições, indiretamente ele se tornará co-vice-prefeito, ao lado de seu irmão.
Vamos acompanhar o desenrolar deste jogo, que não passam de um jogo de interesses próprios, e, não o da população que tanto perece!
Comments