top of page

Ipatinga trabalha para implantar projeto inovador de meio ambiente em escolas

Na última sexta-feira (18), representantes da Secretaria de Educação de Ipatinga, juntamente com a equipe diretiva do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Padre Efraim Solano Rocha, localizado no bairro Ideal, estiveram visitando a Escola Infantil Salão de Encontro, na cidade de Betim.


O objetivo foi conhecer com maior profundidade projetos ambientais da instituição de ensino, uma vez que ela é reconhecida como modelo no Estado em relação ao assunto.


A Administração de Ipatinga pretende desenvolver no CMEI Padre Efraim o Projeto Fazendinha, com destaque para o chamado ‘Pomar do Conhecimento’, que consiste em uma árvore frutífera que será um ambiente de alfabetização para que os alunos tenham contato com os elementos da natureza e com o saber ao mesmo tempo.


“Esta interação com a Escola Salão de Encontro, sem dúvida alguma, nos auxilia muito na elaboração e construção do projeto no nosso município. O conhecimento acerca das ações já empreendidas nesta escola nos subsidia para evoluir do sonho e idealização para a materialização do benefício em favor da nossa rede escolar”, avaliou a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar.


Ela ainda acrescentou: “A visita e a inspiração serviram para que o CMEI se envolvesse ainda mais no projeto-piloto, que em breve será apresentado à comunidade escolar. Esse apoio é a valorização de uma gestão que não mede esforços para buscar o que há de melhor para a evolução da qualidade de ensino na rede municipal de educação”.


As equipes diretivas da Secretaria Municipal de Educação e do CMEI Padre Efraim agora acertam detalhes para que o projeto saia do papel e possa também ser multiplicado, sendo futuramente aplicado em outras escolas locais.



fonte: secom/pmi

Comentarios


bottom of page