Após arquivamento de 4 CP's - Comissão Processante, que pedia a cassação do Prefeito do município, sendo 2 pelo vereador Fernando Ratzke e 2 por simpatizantes dele, novo pedido de investigação foi assinado por mais de 10 vereadores na CMI
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será instaurada nesta segunda-feira (23/10) para apurar possíveis irregularidades no governo do prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes.
Assista ao vivo no Youtube a 2ª Sessão que possivelmente instaurará a CPI Contra o Prefeito:
Assista ao vivo pelo instagram.com/atvdopovo
Assista ao vivo pelo facebook.com/atvdopovo/live
A informação foi apurada por nossa equipe de reportagem na última sexta-feira (20/10) durante conversa no pé do ouvido com alguns vereadores que não quiseram gravar entrevista. Mas, sendo 4 deles, declararam assinatura ao pedido de CPI.
Os vereadores que declararam voto aberto ao pedido de CPI, na última sexta-feira, foram:
Fernando Ratzke(Cidadania) - encabeçou a CPI;
Professora Mariene(Patriotas);
Cida Lima(PT); e
Cecília Ferramenta(PT).
Nos bastidores, e, de forma extra-oficial, e, sem certeza, nos foi informado, que os seguintes vereadores, por ventura assinariam a CPI:
Ney Professor - vice-presidente da CâmaraI(PTC);
Daniel do Bem (PSD).
Vereadores da situação protocolaram, nesta segunda-feira (23), um novo pedido, com mais de 10 assinaturas, não necessitando assim de passar por votação. Coronel Silvane, que foi o primeiro a assinar, terá uma vaga garantida como vice-presidente da Comissão.
O outro pedido, que contou com a assinatura de quatro parlamentares, ainda será apreciado na Reunião Ordinária desta segunda.
fonte: bastidores; https://vox97.com.br/noticia/1301/vereadores-da-base-abrem-cpi-para-investigar-gustavo-nunes
Comments