Turista vê de cima de teleférico carro atingido em acidente e relata alívio por estar bem: 'Bens materiais a gente recupera'
Carro foi atingido após idoso que dirigia BMW passar mal, perder o controle, capotar e atingir seis veículos estacionados. Motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Um turista teve o carro, que estava estacionado, atingido por um veículo desgovernado, e descobriu o acidente enquanto passeava de teleférico, em São Vicente, no litoral paulista.
A colisão aconteceu após o motorista de um veículo de luxo, um idoso de 65 anos, passar mal, perder o controle da direção e capotar, atingindo seis carros estacionados (leia mais sobre o acidente ao final da reportagem).
O condutor não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital da cidade neste domingo (25). O
consultor de relações trabalhistas Marcos Luiz Pinheiro relatou, em entrevista à reportagem, que tinha estacionado às 13h na Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Itararé, cerca de 40 minutos antes do acidente. "Estamos bem, não foi com a gente perto. Bens materiais a gente recupera", afirma, demonstrando alívio com o bem-estar da família. Morador da capital paulista, Pinheiro relata que viajou ao litoral e chegou no início da tarde. Ele estacionou o carro na orla e subiu de teleférico até o 'Morro da Asa Delta', junto com a esposa e as filhas. Lá em cima, chegou a ouvir barulho de sirenes.
"Subimos pelo teleférico, ficamos vendo a paisagem, o pessoal saltando de paraglider, quando escutamos barulho de sirene da polícia. Nem imaginava que seria meu carro envolvido", contou.
Somente uma hora depois do acidente ele descobriu o que havia acontecido.
"Descendo de teleférico, lá de cima, vi que meu carro tinha sido atingido. Quando cheguei, estava destruído", comentou Pinheiro.
O susto, relata, foi grande, mas ele reitera que o importante é a segurança da família, que não estava no carro no momento do acidente.
Acidente
O motorista perdeu o controle de sua BMW enquanto trafegava pela avenida da praia de São Vicente. Ele capotou e colidiu contra seis veículos estacionados próximo ao calçadão. Segundo a prefeitura, ele passou mal ao volante, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O acidente ocorreu por volta das 13h30, na altura do bairro Itararé. A colisão fez com que alguns carros chegassem à parte gramada da praia e na ciclovia. O Corpo de Bombeiros retirou possíveis fontes de ignição, como combustível, para evitar o risco de explosões no local do acidente.
Segundo os bombeiros, o motorista sofreu uma parada cardíaca ainda no local, e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conseguiram reverte-la. Contudo, apesar de ter sido socorrido, durante a tarde, ele não resistiu e morreu no Hospital Municipal de São Vicente. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
fonte:https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2021/07/26/turista-descobre-de-teleferico-que-teve-carro-atingido-em-acidente-e-relata-alivio-por-familia-estar-bem-bens-materiais-recupera.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1
Comments