A ação pretende humanizar os jornalistas e mostrar cotidiano dos profissionais. Internautas se emocionaram, outros se decepcionaram
O "momento especial" do Jornal Nacional, prometido pelo jornalista William Bonner e que alvoroçou as redes sociais durante a transmissão do telejornal na noite de quinta-feira (10/6), surpreendeu a todos que esperavam o fim do mistério. O âncora anunciou, no encerramento do programa, a campanha institucional Fatos e Pessoas, que mostrará o cotidiano dos jornalistas dos veículos do Grupo Globo.
“O motivo dessa iniciativa é desfazer uma ideia equivocada que esses dias tão difíceis ajudaram a criar na imaginação de muita gente”, disse Bonner. “Desde o início da pandemia nós, jornalistas, nunca deixamos de trabalhar. Nós tivemos que tomar todo o cuidado para manter você informado sobre os fatos e protegido das fake news”, explicou.
O intuito é mostrar o lado pessoal dos jornalistas, contato com parentes e áudio entre familiares, em um esforço de mostrar que o trabalho é feito por pessoas que sentem, sofrem e amam. “Jornalista pode até passar uma imagem de que faz isso tudo com facilidade, como se fosse invencível, sem medo de adoecer, sem cansaço, sem saudade. Mas não”, pontuou o âncora.
Renata Vasconcellos completou, ao encerrar o telejornal, emocionada: “Nós damos as notícias que nós próprios vivenciamos”. Depois da fala, os créditos, que tradicionalmente são passados sob a imagem dos âncoras, foram substituídos pela transmissão de imagens dos jornalistas presentes na redação do jornal.
A ação será transmitida nos intervalos da programação da TV Globo.
Anúncio causou decepção em alguns internautas, outros se emocionaram
Com o suspense, internautas criaram grandes expectativas, como a aposentadoria de Bonner
Mas também teve aqueles que se emocionaram ou admiraram a Campanha.
Tags
globo
Jornal Nacional
televisão
William Bonner
#atvdopovo.net.br
Comentários